Iris diz que, como filho e presidente do MDB, Daniel tem autoridade para assumir gestão de Maguito

Iris também acredita que Maguito representa continuidade do seu governo.

0
Iris Rezende sobre Daniel Vilela
Após 60 anos de vida pública, esse será o último mandado de Iris Rezende como prefeito de Goiânia. (Foto: Reprodução Bandeirantes)

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (30), o prefeito Iris Rezende (MDB) disse que Daniel Vilela, como filho e presidente do MDB em Goiás, tem autoridade para assumir a “administração municipal” enquanto o prefeito eleito, Maguito Vilela, segue internado em São Paulo. “A cidade toda vai entender porque é um líder jovem, já com experiência e, tem também, um vice dotado de qualidades necessárias para um administrador”, pontuou Iris.

Em seguida, Iris foi questionado se o presidente do partido no estado iria governar a prefeitura no lugar de Rogério Cruz (Republicanos), eleito como vice-prefeito de Goiânia. “Não é o presidente do partido, é o filho do prefeito eleito que está hospitalizado. É ele e o vice como seu companheiro que, não foi escolhido atoa, tem experiência, espírito público e uma vida extraordinariamente bela”, declarou Iris.

Ainda sobre esse assunto, o prefeito foi mais incisivo. “Eu entendo que em uma administração, a gente não pode ficar medindo: você só pode isso, você só pode aquilo. Aqueles que querem bem à cidade, que se sentem responsáveis, devem participar” pontuou.

Continuidade

Iris também acredita que Maguito representa continuidade do seu governo. “Não tenho dúvida disso, nosso eleito viveu comigo o governo estadual, administrações municipais, nós temos uma vida juntos, de muitos e muitos anos”. Após 60 anos de vida pública, esse será o último mandado de Iris Rezende como prefeito de Goiânia. O emedebista anunciou sua aposentadoria ao desistir de concorrer à reeleição neste ano.


Leia mais: Maguito está consciente e chorou ao saber que foi eleito prefeito de Goiânia