27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

INÉDITO! Grêmio Anápolis derrota Vila Nova e é campeão goiano

Raposa venceu o Tigrão nos pênaltis por 5x4 após novo empate por 1x1 e levanta a primeira taça de sua história

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O Campeonato Goiano tem um campeão inédito. Após mais um empate por 1×1 contra o Vila Nova, dessa vez no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Grêmio Anápolis venceu o Vila Nova por 5×4 nos pênaltis e levantou a taça de Campeão Goiano 2021.

Os gols no tempo normal foram marcados por Vinícius, que abriu o placar para o GEA, e Willian Formiga, que empatou para o Vila Nova na reta final do jogo. Nos pênaltis, Arthur Rezende foi o único a perder a cobrança e culminou no time anapolino.

A PARTIDA

Ciente da importância que o título poderia significar, o Vila Nova começou a partida com sede. O time ficava com a bola e pressionava a área adversária em busca de abrir o placar. Kelvin era muito acionado para jogadas em velocidade pela ponta esquerda. O Tigrão mantinha um bom volume de jogo, mas não conseguia criar nenhuma chance clara de gol.

O primeiro chute saiu de Celsinho, que bateu de longa distância para a defesa segura de Jordan. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Rafael Donato chegou livre na entrada da pequena área, mas cabeceou mal e mandou por cima do gol.

O Grêmio respondeu com contundência aos 15. Vinícius recebeu belo lançamento e ficou cara a cara com Georgemy. O goleiro fechou o ângulo e Vinícius finalizou para fora, perdendo uma grande oportunidade. A partir de então a Raposa tomou gosto pelo jogo e começou a pressionar o Tigrão.

Na reta final do primeiro tempo cada time conseguiu uma boa jogada. O Grêmio Anápolis chegou com perigo pela esquerda, em cruzamento rasteiro que Georgemy se antecipou e evitou que Vinícius chegasse para finalizar. Já o Vila Nova apareceu com perigo na área em jogada ensaiada que Saimon cabeceou e a bola saiu por pouco.

A etapa final começou bastante truncada com o jogo concentrado no setor de meio campo. Apenas aos 16 minutos é que surgiu uma oportunidade e o Grêmio aproveitou. Em jogada de bola parada, Vinícius cabeceou bem, encobriu o goleiro Georgemy e abriu o placar no OBA: 1×0 Grêmio.

10 minutos depois um lance decisivo e muito polêmico. Lúcio se enrola com a bola, Pedro Jr. toma e serve Kelvin, que finaliza com categoria e balança as redes de Jordan. Após toda a comemoração colorada, Elmo Resende foi chamado ao VAR e, depois de checar através do vídeo, volta atrás e marca falta de Pedro Jr. no lance, anulando o que seria o gol de empate.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO GOIANO – FINAL

Vila Nova 1 (4)x(5) 1 Grêmio Anápolis

Data: 23/05/2021
Horário: 16h
Local: Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia-GO

Árbitro: Elmo Resende (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho (GO) e Tiago Gomes (GO)
VAR: Jefferson Ferreira (GO)

Gols:
Vila Nova: Willian Formiga (37’ 2T – 1×1)
Grêmio Anápolis: Vinícius (16’ 2T – 0x1)

Cartões amarelos: Vitor Braga (GEA); Henan (VILA); Baiano (GEA), Kelvin (VILA)
Cartões vermelhos:

Cobrança de pênaltis:
Vila Nova: Henan (C), Arthur Rezende (E), Rafael Donato (C), Pedro Bambu (C) e Pedro Jr. (C).
Grêmio Anápolis: Vinícius (C), Thiago Rubim (C), Gabriel Vidal (C), Luizão (C) e Vitor Braga (C).

Vila Nova: Georgemy; Celsinho (Pedro Jr.), Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga (Nilson Jr.); Dudu, Arthur Rezende, Pedro Bambu e João Pedro (Thiaguinho); Kelvin e Henan.
Técnico: Wagner Lopes

Grêmio Anápolis: Jordan; Baiano, Gut, Roger e Igor (Matheus Rodrigues); Lúcio (Luizão), Araújo (Neto) e Vitor Braga; Vinícius, Matheus Martins (Gabriel Vidal) e Lucão (Thiago Rubim).
Técnico: Cléber Gaúcho

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -