24.8 C
Goiânia
segunda-feira, 27, maio 2024
- Anúncio -

Caiado inaugura Batalhão Rural da PM

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na manhã desta segunda-feira,23, o Governo do Estado de Goiás, em parceria com a Polícia Militar, o sistema Faeg Senar, o Conselho de Segurança Rural de Goiás (CONSEG-Rural) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e o Fundo para o Desenvolvimento da Agropecuária (Fundepec Goiás), inauguraram o Centro de Comando e Controle do Batalhão Rural da PM-GO. O objetivo é monitorar as propriedades e viaturas da patrulha rural em tempo real, dando mais segurança a quem vive no campo. 

Durante o evento, o governador Ronaldo Caiado, destacou a importância e a satisação de inaugurar um programa pioneiro no país.  “Hoje é um momento muito especial para nós, que defendemos um setor que sempre foi orgulho para Goiás, que é o sustentáculo da economia, da geração de empregos, de um povo que orgulha o nosso Goiás perante o cenário nacional”, disse o governador.

O monitoramento será feito 24 horas por dia de todas as propriedades rurais. De acordo com o secretário de segurança pública Rodney Miranda, esse trabalho foi criado para dar mais segurança ao produtor rural e demais pessoas que moram na zona rural.

“Infelizmente, os produtores sempre foram negligenciados em relação às questões de segurança pública. Havia uma falsa percepção que o crime só ocorria no meio urbano e que o campo estava livre disso. Com a chegada forte das drogas e a movimentação de riqueza, máquinas, defensivos, produtos de valor muito agregado no campo, o crime organizado também chegou com força”, explicou o secretário.

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -