Idoso é preso em flagrante com revólver e espingarda na BR-153, em São Luiz do Norte

Na noite de quinta-feira (25), a PRF apreendeu três pistolas na BR-080. Foram cinco armas apreendidas em 24h na região norte do estado.

0
Espingarda e revólver no carro na polícia
Idoso alegou que estava armado para proteção pessoal. (Foto: Reprodução / PRF)

Um idoso foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite desta sexta-feira (26) na BR-153, em São Luiz do Norte, na região norte de Goiás. Agentes da Polícia Rodoviária Federal encontraram um revólver e uma espingarda na caminhonete que ele conduzia.

De acordo com a polícia, em fiscalizações de combate ao crime, abordaram a caminhonete conduzida por um homem de 67 anos. Durante as buscas no veículo, encontraram um revólver calibre 38 embaixo do carpete do passageiro e uma espingarda calibre 22 escondida atrás do banco traseiro.

As armas estavam municiadas e carregadas, prontas para uso. Além disso, os policiais encontraram um recipiente com mais 31 munições do calibre da espingarda. O idoso não apresentou autorização de porte do armamento e alegou que carrega as armas para defesa pessoal por viajar sozinho por longas distâncias. Ele foi conduzido para a polícia civil de Uruaçu pelo porte ilegal de arma de fogo.

Três armas na noite anterior

Na noite de quinta-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu três pistolas e 31 munições na BR-080. As armas eram transportadas por três homens em uma caminhonete. Eles foram levados para a polícia civil de Goianésia.

Revólver encontrado em baixo do carpete. (Vídeo: PRF)
Espingarda encontrada atrás do banco. (Vídeo: PRF)

Leia mais: Polícia apreende mais de R$ 1 milhão em drogas na BR-060, em Jataí