Hugo Almeida retorna ao futebol goiano e vai comandar o Itaberaí na base e profissional

Data:

O treinador Hugo Almeida foi anunciado no comando do Itaberaí Esporte Clube para a temporada de 2023. O anúncio marca o regresso do técnico ao futebol goiano depois de quatro anos, quando foi auxiliar técnico do Anapolina. Hugo Almeida aceitou o desafio e chega para assumir as funções de treinador da geração sub-17, e posteriormente, da equipe profissional do Itaberaí, o Touro do Centro Oeste. O técnico voltou à região centro-oeste depois de passar pelo sub-20 e sub-23 do Brasil de Pelotas do Rio Grande do Sul.

“A nossa missão vestindo as cores desse projeto visionário e ambicioso, que nos últimos anos vem ganhando notoriedade e destaque no cenário do futebol de base do estado de Goiás, passarão pela participação efetiva no processo de formação de dezenas de jovens atletas, agregando significativos valores à construção humana e esportiva destes”, afirmou Hugo Almeida.

No comando do Touro do Centro-Oeste, Hugo terá como principais desafios na Temporada 2023, as disputas do Campeonato Goiano da 1ª Divisão e da Taça Mané Garrincha da 1ª Divisão, na Base, e do Campeonato Goiano da Terceira Divisão, no Profissional. Vale destacar que o Itaberaí EC já foi campeão da terceira divisão goiana em 2014 e está de volta à competição profissional depois de alguns anos fora.

Hugo Almeida, em 2022, comandou o sub-16 e o sub-20 do Legião FC e o sub-20 e sub-23 do Brasil de Pelotas, tendo tido um aproveitamento de 65,7% nos pontos disputados, foram 23 vitórias em 38 jogos. Com o Legião, Hugo conquistou de forma invicta a Copa Novos Talentos sub-20 e a Copa Verão 2022 – Sub-18.

O treinador comandou o Brasil de Pelotas em duas competições nacionais no segundo semestre. Sendo eles, o Campeonato Brasileiro de Aspirantes na categoria sub-23 e a Copa do Brasil sub-20. No segundo torneio, Hugo conseguiu o feito de classificar a equipe para a segunda fase da competição.

“Extremamente grato por tudo que tenho vivido nesses últimos tempos. Mais uma oportunidade para agarrar com “unhas e dentes”, assim como fiz com todas as outras. Seguimos no caminho do bem.”, completou o treinador Hugo Almeida.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Com aporte de R$ 92,4 milhões, Prefeitura de Goiânia inicia nova etapa de expansão do BRT Norte-Sul

A Prefeitura de Goiânia iniciou, nesta terça-feira (14), as...

Goiás passa a emitir declaração eletrônica para transporte de bens sem nota fiscal 

A medida foi oficializada por meio do Decreto nº 10.951, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última quinta-feira (9)

Hospital Dona Iris amplia cirurgias ginecológicas com nova torre de videolaparoscopia em Goiânia

Além da nova torre, o hospital recebeu um aparelho de anestesia, monitor multiparamétrico, equipamento de ultrassonografia e uma nova mesa cirúrgica

França e Espanha disputam primeira vaga na final da Copa do Mundo 2026 nesta terça-feira

França e Espanha entram em campo nesta terça-feira (14)...