O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), atendeu a um requerimento do presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), e liberou 1.650 pernoites gratuitos num hotel da capital para atendimento de pessoas desabrigadas do município.
A liberação ocorreu nesta sexta-feira (2) e é mais uma ação social por parte da gestão Cruz. Na mesma semana, a primeira-dama, Thelma Cruz, e equipes da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano distribuíram cobertores às pessoas em situação de rua nesta que foi a semana mais fria do ano na capital.
A ação ajuda também a evitar, além de mitigar os dissabores dessas pessoas que passam por esta situação adversa, a disseminação do coronavírus na capital, já que assim estas famílias não ficarão nas ruas.
A prefeitura de Goiânia informa ainda que já ofereceu mais de 3.300 estadas com pernoite e toda alimentação às pessoas em situação semelhante. As ações iniciaram ainda em março e desde então vem atendendo a todos.
Para o secretário Zé Antônio, a equipe de Abordagem Social do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP) faz essa triagem todos os dias e o atendimento, principalmente, neste período de pandemia não pode parar.
“Infelizmente, nem todo mundo aceita a ajuda que oferecemos. É um trabalho de convencimento diário”, explica o secretário.
Na ocasião dos dias que a prefeitura distribuiu cobertores, a primeira-dama do município também destacou que os moradores pedem agasalho, tal fato criou a ideia de uma campanha para distribuir também agasalhos.
“Estamos preparando agora a campanha do agasalho. Tenho certeza que todos têm alguma peça em casa, em bom estado, que pode ser doada para quem sofre com o frio nas ruas. Vamos envolver todos nessa corrente de solidariedade”, anunciou Thelma Cruz.
Leia mais:Trindade pode voltar com as atividades esportivas a partir de agosto