8.8 C
Goiânia
sexta-feira, 20, maio 2022
- Anúncio -

Homenagem a Ayrton Senna marca a estreia da F4 Brasil

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Fórmula 4 Brasil estreia neste final de semana no Autódromo Velocitta, em evento conjunto com a Stock Car, com uma homenagem especial nos carros. Os jovens pilotos da categoria decidiram se unir para homenagear o ídolo em comum de todos eles: Ayrton Senna, que é tricampeão mundial de Fórmula 1.

“É uma honra para nós estarmos começando essa história da F4 no Brasil e logo na abertura fazermos essa homenagem ao Ayrton, ainda mais em parceria com Senna Brands. Os pilotos adoraram a ideia e nós colocamos adesivos do Senna nos carros de nossos jovens talentos”, diz Ricardo Gracia, presidente executivo da Associação Brasileira de Pilotos de Fórmula, composta por Alvaro Cho, Aurelia Nobels, Lucas Staico, Lucca Zucchini, Nelson Neto, Nicholas Monteiro, Nicolas Giaffone, Pedro Clerot, Ricardo Gracia Filho e Vinícius Tessaro.

A Fórmula 4 é reconhecida internacionalmente como o primeiro degrau rumo ao topo do automobilismo: a Fórmula 1. Com a sua criação, a F4 Brasil passa a ser a primeira categoria de acesso no País a contar pontos para a superlicença obrigatória para os pilotos competirem na F1.

Há mais de 30 anos o Brasil não conquista o título da principal categoria do automobilismo, o último foi justamente Ayrton Senna, e atualmente o País está sem representantes no grid da principal categoria do esporte a motor.

“É muito especial ver esses jovens pilotos admirarem tanto a história do Senna mesmo sem terem visto ele correr pessoalmente ou pela TV. Isso somente é possível graças ao legado que o Ayrton deixou para esses garotos que estão apenas começando no automobilismo. O nosso desejo é que eles tenham uma longa carreira e grande sucesso pela frente”, disse Paola Santilli, Head of Marketing Senna Brands.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -