Homem morre em Goiânia com suspeita de intoxicação por metanol; Secretaria da Saúde investiga casos no estado

Data:

Um homem de 43 anos, internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, morreu com suspeita de contaminação por metanol, segundo informou a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Até o momento, o estado registrou dez casos suspeitos de intoxicação.

A investigação continua em um caso; as equipes descartaram quatro após exames não detectarem metanol e excluíram cinco por não se enquadrarem como suspeitos. A SES reforça que ainda não divulgou a causa oficial da morte.

No cenário nacional, o Ministério da Saúde confirma 47 casos de intoxicação por metanol e mantém 57 investigações em andamento.

Em Goiás, uma força-tarefa fiscalizou quase 1.200 estabelecimentos comerciais até 14 de outubro, identificando mais de 7.500 bebidas irregulares, com validade vencida ou falta de informações sobre a origem. A Secretaria recolheu 665 bebidas para análise, e nenhuma apresentou falsificação por metanol.

Leia Mais: Petrobras anuncia segunda redução do ano e preço da gasolina cai 4,9% 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Chelsea confirma Estêvão fora até o fim da temporada e presença na Copa do Mundo vira dúvida

O atacante Estêvão Willian virou desfalque confirmado do Chelsea...

Sandro Mabel aciona Justiça contra Igor Franco por ataques e uso de IA em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, acionou a Justiça...

Mulher morre após agressão do companheiro e caso eleva feminicídios em Goiás

Uma mulher de 44 anos morreu na noite de...

Em Goiás, agressores de mulheres terão que pagar por tornozeleira eletrônica, anuncia Daniel Vilela

A proposta altera a legislação estadual vigente e estabelece que o monitorado seja responsável pelo pagamento integral do equipamento