Homem é preso transportando 289 kg de agrotóxico ilegal, em Rio Verde

Data:

A Polícia Rodoviário Federal (PRF), prendeu um agrotécnico, de 33 anos, transportando 289 kg de agrotóxicos ilegais pela BR-060, em Goiás. O flagrante aconteceu em Rio Verde, na tarde desta quinta-feira (17). De acordo com a PRF, o produto ilegal de origem paraguaia estava em sacos de semente, embalados em palha de arroz.

Aos policiais, o homem informou saber da irregularidade no transporte e assumiu a propriedade e responsabilidade pela compra do produto. De acordo com ele, o produto foi adquirido em Dourados (MS), e tinha como destino à região de Cristalina (GO). Ainda de acordo com ele, o mesmo revenderia o produto na região.

Multa

Além da apreensão e encaminhamento à Polícia Judiciária, a equipe da PRF solicitou apoio de agentes da Agrodefesa de Rio Verde, que compareceram ao posto policial. Após análises e constatadas as irregularidades, foram aplicadas multas que podem chegar à soma de R$ 10 à 20 mil, em razão desse tipo de produto não possuir licença para comercialização no território nacional.

O produto, condutor e a caminhonete usada para o transporte do agrotóxico foram encaminhados à Polícia Judiciária onde foi lavrado o flagrante de contrabando.


Leia mais: MP denuncia deputado Iso Moreira por posse ilegal de arma de fogo e receptação

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Fred Rodrigues diz que prioridade é eleger Flávio Bolsonaro

Deputado federal eleito por Goiás também defendeu mudanças na atuação do STF e comentou relação com Magda Mofatto

Comurg recolhe 1,5 tonelada de material de campanha em Goiânia

Força-tarefa atuou no entorno dos 356 locais de votação durante o primeiro turno das eleições

Comurg abre processo seletivo com 10 vagas e salários de até R$ 15 mil

Seleção oferece oportunidades para analistas de Projetos e Obras, Governança e Licitações em Goiânia

Lyceu de Goiânia abre 105 vagas para o 8º ano em 2027

Inscrições para o processo seletivo do Cepi Bilíngue começam em 8 de outubro e seguem até o dia 23