Hemocentro realiza campanha de doação de sangue antes e durante o Carnaval

0
Foto: Reprodução

O Hemocentro de Goiás – Professor Nion Albernaz, realiza de hoje (14) até o dia 21 de fevereiro uma campanha para incentivar a doação de sangue antes e durante o feriado de carnaval. Com o aumento da demanda, em parte pela alta de acidentes nas estradas do estado, os estoques de bolsas de sangue diminuem.

Por isso, nos próximos dias, a unidade móvel do órgão estará em locais diferentes da capital, região metropolitana e interior de Goiás para receber as doações.

A campanha também busca doadores para as unidades do Hemocentro no interior do estado, nos municípios de Catalão, Ceres, Rio Verde, Jataí, Formosa, Iporá, Porangatu e Quirinópolis.

Unidade móvel

O Hemocentro conta com uma unidade móvel que vai até determinados locais para fazer a coleta e pode ser solicitado por qualquer pessoa. Basta entrar em contato com o Hemocentro, com 30 dias de antecedência, por meio do telefone (62) 3201 – 4101/4573 ou pelo email hemocentro.captacao@idtech.org.br. No entanto, é necessário ter ao menos 100 candidatos para doação.

Quem pode doar

Para ser doador de medula óssea, é necessário que a pessoa atenda a alguns requisitos. São eles: ter entre 18 e 54 anos de idade; estar em um bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; e não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Apesar disso, algumas complicações de saúde não são impeditivas para doação, sendo analisado caso a caso.

Confira onde a unidade móvel estará nos próximos dias:

14/02 – Sesc Faiçalville: Avenida Ipanema Qd. 234/236, n° 1.600 – Setor Faiçalville – Goiânia.

15/02 – Biocap – Indústria de Cosméticos: Avenida Tiradentes, n° 777 – Setor Cristina I, Trindade.

18 e 19/02 – Centro Acadêmico da Faculdade de Medicina da UFG: Q.ta Avenida, 76-92 – Setor Leste Universitário – Goiânia.

20/02 – Ministério Público de Goiás: Rua 23, esquina com a Avenida Fued José Sebba, Qd A 06, Lts. 15/24, s/n – Jardim Goiás – Goiânia.

21/02 – Trinus Capital: Rua 72, n° 325, Edifício Trend Office Home, 12° Andar – Jardim Goiás – Goiânia.

Leia mais:

Senador Canedo realiza campanha de doação de sangue