Por conta da Data Fifa, a Série A do Brasileirão está paralisada e o Goiás só volta a campo no dia 15 de setembro, contra o Palmeiras, fora de casa. O meia Raphael Guzzo destacou a importância de ter duas semanas livres para treinar.
“É sempre importante ter uma parada no calendário. Esse intervalo permitirá assimilar as ideias do professor e fazer com que o time melhore a cada dia, além de recuperar os atletas lesionados. Estamos vindo de uma sequência de oito jogos (invictos), é muito positivo. Sabíamos que íamos atravessar um calendário complicado, mas já estávamos preparados para isso. Então essa parada é importante para continuar o nosso trabalho”, afirmou.
Guzzo já atuou em quatro jogos com a camisa do Verdão, no entanto, não foi titular em nenhuma oportunidade. O meia tem entrado no decorrer das partidas, e na maioria das vezes na vaga de Willian Oliveira. O atleta de 28 anos revelou que está bem fisicamente e quando foi questionado tem condições de atuar durante os 90 minutos e foi objetivo: “já me sinto capaz”.
“Tenho me adaptado cada vez melhor e procuro ter as melhores condições físicas para ajudar a equipe, seja jogando desde o início ou não. Quem está jogando está fazendo um trabalho muito bom. Guilherme, Morelli e William tem feito um campeonato muito bom, a mim resta esperar a minha oportunidade e quando entrar poder contribuir. Meu intuito aqui é ajudar o Goiás a conseguir seu principal objetivo, que é a permanência na Séria A”, frisou.