Guto Ferreira não é mais técnico do Goiás

Data:

Guto Ferreira não é mais técnico do Goiás Esporte Clube. Após o vice-campeonato goiano, a cúpula esmeraldina se reuniu nesta segunda-feira (10) e optou pela rescisão de contrato com treinador. A decisão aconteceu em comum acordo entre o profissional e a diretoria do clube. Em 25 jogos, Guto conquistou 16 vitórias, três derrotas e seis empates e obteve um aproveitamento de 72%. 

Leia mais: Nos pênaltis, Atlético-GO vence o Goiás e se sagra Campeão Goiano de 2023

Desde a eliminação na Copa do Brasil, o trabalho de Guto Ferreira vinha sendo questionado por parte da torcida esmeraldina e a gota d’água foi a derrota na disputa por pênaltis diante do Atlético Goianiense na final do Goianão.

Além disso, a insatisfação do goleiro Tadeu após a substituição de Nicolas também chamou atenção. Guto Ferreira tirou o camisa 9 e promoveu a entrada de Diego Gonçalves e Tadeu reclamou acintosamente, esbravejando na meta. Assim como Nicolas, que deixou o gramado enfurecido. 

Minutos depois, com o jogo parado para o atendimento médico do lateral esquerdo Sander, Tadeu atravessou o campo e foi para a lateral do gramado conversar com o treinador.

Após a conversa, que ocorreu com ânimos exaltados, Guto chamou os laterais Maguinho e Hugo e o centroavante Matheus Peixoto, e realizou três substituições de uma só vez. O episódio deixou nítido que a relação de parte do elenco com Guto Ferreira não era exitosa. 

Emerson Ávila, membro da comissão técnica permanente do Goiás Esporte Clube (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)

Com a demissão do treinador, a diretoria esmeraldina vai ao mercado em busca de um novo comandante. Por enquanto, Emerson Ávila, ex-auxiliar de Jair Ventura e agora membro da comissão técnica permanente do Goiás, assume interinamente o comando da equipe. 

Na sequência da temporada, o Goiás disputa a Série A do Brasileirão, a Copa Sul-Americana e a final da Copa Verde.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia cria plano de prevenção para enfrentar Super El Niño 

Prefeitura reúne órgãos municipais, amplia pontos de hidratação e usa monitoramento climático para antecipar riscos de calor, chuvas e alagamentos

Bandeira verde pode reduzir conta de luz em outubro, explica Equatorial

A mudança da bandeira tarifária para verde pode trazer...

Cimehgo alerta para tempestades em 153 municípios de Goiás nesta sexta (2)

Nova frente fria aumenta a nebulosidade e favorece tempestades, com risco de raios, granizo e ventos acima de 70 km/h.

Goiás registra menor taxa de mortalidade infantil desde 2009

Índice caiu 16,7% entre 2024 e 2025, enquanto número de mortes passou de 1.096 para 1.003 no Estado