O cantor sertanejo Gusttavo Lima anunciou que não mais se candidatará à presidência da República em 2026. A informação foi confirmada pelo artista ao Metrópoles, que explicou que a principal razão de sua decisão foi a falta de “estômago para negociações políticas”.
O cantor havia revelado, em janeiro de 2024, a intenção de disputar a presidência, afirmando que o Brasil precisava de novas alternativas. “Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, disse na ocasião.
Em fevereiro, uma pesquisa Genial/Quaest indicou que Gusttavo Lima seria o candidato mais provável a disputar um segundo turno contra o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No cenário de segundo turno, Lula obteve 41% das intenções de voto, enquanto Gusttavo Lima tinha 35%.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Telhado de igreja desaba no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia
Por outro lado, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou recentemente que lançará sua pré-candidatura à presidência em 4 de abril de 2024. Caiado mencionou uma possível chapa com Gusttavo Lima, afirmando que ambos tomarão uma decisão conjunta sobre a candidatura presidencial em 2026. “Quanto à chapa, vamos decidir em 2026. Agora, estamos acordados que vamos andar juntos, visitando os Estados”, afirmou Caiado ao Estadão.