Gustavo Mendanha recebe alta e acompanhará sepultamento do pai, Léo Mendanha

Prefeito estava internado em hospital de Aparecida por causa de complicações da covid-19

0
Léo Mendanha
Léo Mendanha é natural de Inhumas e começou a carreira política em Aparecida de Goiânia. (Foto: Reprodução/redes sociais)

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), recebeu alta do Hospital Santa Mônica, em Aparecida, onde estava internado desde o dia 24 de março para tratamento após ser contaminado pela covid-19.

O gestor deixou o hospital na manhã desta quinta-feira (8) e à tarde, às 17h, acompanhará o cortejo até o sepultamento do pai dele, Léo Mendanha, que faleceu no dia 6 de abril, em São Paulo, onde estava internado por causa da covid-19.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Aparecida, o cortejo saírá da Cidade Administrativa, em Aparecida, a caminho do cemitério. Ainda de acordo com a assessoria, as pessoas que forem ao cortejo devem respeitar os protocolos sanitários e ficarem em seus veículos, assim evitando a disseminação da covid-19.

Não haverá velório e o sepultamento não será aberto ao público devido às medidas de segurança.

Léo Mendanha estava internado desde o dia 17 de março, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa da covid-19. Ele chegou a ter 90% dos pulmões comprometidos. Léo já foi vereador, secretário em Aparecida e deputado estadual por dois mandatos.


Leia mais: Deputado federal é contra projeto que permite compra de vacinas contra covid-19 por entidades privadas