Depois de concluir a construção do Anfiteatro Municipal, um dos principais trunfos de sua gestão na área da cultura, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), quer fazer do local um ponto de encontro de artistas, produtores, gestores da cultura e a comunidade, estimulando a cena cultural da cidade.
O Anfiteatro Municipal deve iniciar suas atividades no início de 2021. A construção do espaço é realizada pela Prefeitura de Aparecida em convênio com o Governo Federal por meio da Secretaria de Cultura. O anfiteatro está localizado no setor Solar Central Park, ao lado da Cidade Administrativa, e tem estrutura de ponta para sediar diversos tipos de eventos como festivais, teatros, encontros artísticos e culturais, workshops, seminários, convenções e formaturas.
São 2,1 mil m² de área edificada com piso superior e inferior, acessibilidade total, sistema de iluminação e sonorização especial, elevador, palco, camarim, plateia com 600 poltronas, galeria, halls e estacionamento. “Será um anfiteatro moderno e bem estruturado para fomentar nossa cultura regional. Um equipamento público que servirá de modelo para outros municípios e que estará à disposição da população de Aparecida. O espaço será palco de importantes eventos em nossa cidade”, diz Gustavo, candidato a prefeito pela coligação Aparecida Com Certeza.
Além de atrair grandes espetáculos para o Anfiteatro Municipal, Gustavo quer tornar a produção cultural de Aparecida conhecida nacionalmente, divulgando os produtos dos artistas locais em feiras, festivais e mostras nacionais e internacionais. Esse projeto consta do plano de governo do candidato, assim como a criação de programas de estímulo ao cooperativismo entre artistas e produtores. Para apoiar os talentos da cidade, o candidato à reeleição como prefeito já planeja criar também o selo Aparecida de incentivo cultural.
Leia mais: Justiça libera veiculação de áudio que Vanderlan defende senador pego com dinheiro na cueca