Por Juliano Moreira*
Pode se dizer que o volante Edson Fernando teve uma temporada internacional marcada por idas e vindas, de resistência e sobrevivência. Com status de jogador empregado com bom contrato num clube do Ucrânia, ele se viu obrigado a deixar aquela país, às pressas, fugindo da invasão Russa.
Edson Fernando conseguiu deixar a Ucrânia ao lado do jogador Thalles (ex-Vila Nova) e da noiva. Após se salvar do conflito, voltou ao Brasil desempregado. Então, apareceu o Atlético-GO na vida dele. Ele chegou ao CT do Dragão após a final do Goianão.
“ Nunca imaginei passar pela situação que passei. Em caso de classificação, pretendo dedica-lá à minha família e ao povo ucraniano” disse o volante atleticano, que ganhou a posição com o técnico Eduardo Baptista.
Edson Fernando tem a chance de fazer história no Dragão e conseguir uma vaga na final da Sul-Americana, algo que será inédito no clube. A partida contra o São Paulo ocorre nesta quinta-feira (8), às 20h30, no Morumbi. O Dragão tem a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 3×1, no Serra Dourada.
- Anúncio -
Da guerra da Ucrânia para a semifinal da Sul-Americana: volante pode fazer história no Dragão
- Anúncio -
Mais Lidas
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -
- Anúncio -
- Anúncio -