A Guarda Civil Metropolitana (GCM) vai reforçar a segurança durante o período de pré-Carnaval e Carnaval em Goiânia com a atuação de 120 agentes e o emprego de 20 viaturas. A corporação vai distribuir o efetivo ampliado em locais com maior concentração de pessoas. Entre eles estão pontos de folia, áreas públicas e parques da capital.
De acordo com o comandante operacional da GCM, Danilo Gomes, a operação foi planejada para atender ao aumento no fluxo de pessoas e de eventos característico do período carnavalesco. “Há um crescimento significativo no número de pessoas nas ruas, eventos simultâneos e maior consumo de álcool. A operação tem como objetivo prevenir crimes como furtos, roubos, brigas e casos de violência doméstica, além de proteger foliões, famílias e trabalhadores e garantir resposta rápida a situações emergenciais”, explicou.
O diretor operacional também destacou que a polícia vai concentrar o policiamento em pontos estratégicos com grande aglomeração. A medida busca reforçar a sensação de segurança para moradores e visitantes. As equipes da GCM atuarão de forma preventiva e integrada, prestando apoio às demais forças de segurança que operam na capital.
Leia Mais: MPGO obtém liminar que obriga Caldas Novas a criar acolhimento emergencial para mulheres vítimas de violência
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Além do policiamento ostensivo, a GCM vai auxiliar na fiscalização de trânsito e no controle do consumo de álcool. A ação tem foco na redução de acidentes com vítimas durante o período festivo.
As ações estarão concentradas principalmente na Avenida 85 e adjacências, no Setor Sul, na região Central e em outros locais onde estão previstas aglomerações. O reforço também inclui a segurança nos parques de Goiânia. “Vamos garantir a segurança de todos durante o Carnaval”, afirmou o diretor.


