Grêmio Anápolis vence Atlético por 1×0 e larga na frente por final do Goianão

Time reserva do Atlético não consegue evitar derrota para Grêmio Anápolis, que coloca fim a invencibilidade de 20 jogos do Dragão.

0
Dragão perde em Anápolis e agora precisa de vitória para sonhar com Tricampeonato (Foto: Bruno Corsino)

Após 20 jogos sem derrota, o Dragão tropeçou nessa terça-feira (04). Diante do Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte, o time foi derrotado por 1×0 e, além de ter sua sequência invicta quebrada, ficou para trás na busca por uma vaga na final do Goianão. O gol da vitória foi marcado por Lucão, aos 35 minutos do segundo tempo.

O duelo da volta acontece no próximo domingo (09), às 18h30, no Estádio Antônio Accioly. Com a vitória, o Grêmio pode até empatar para chegar à inédita final.

O JOGO

Por jogar em casa, o Grêmio Anápolis iniciou a partida buscando o gol adversário, antes mesmo dos 5 minutos o time já conseguiu um escanteio. Porém, na cobrança, o time não conseguiu aproveitar. Aos poucos o Dragão foi retomando o controle da partida e, a partir dos 15, passou a pressionando o adversário. Aos 18 minutos, Baralhas chutou de fora da área e a e obrigou Jordan a fazer boa defesa. Pouco depois foi a vez de André Luis quase marcar para o Dragão. Novamente em chute de média distância, o atacante tirou tinta do travessão.

Mas, com a pontaria pouco ajustada, o Dragão conseguiu chegar ao gol, enquanto Grêmio não teve ação no primeiro tempo e também não tirou o zero a zero do placar.

Já na etapa final o Grêmio voltou pressionando, com a bola nos pés e pressionando a defesa atleticana. O goleiro Kozlinski pareceu sentir o momento bom do adversário e titubeou em dois lances perigosos na área. Na primeira ele deixou uma bola cruzada passar e o atacante do Grêmio até alcançou, porém escorregou e perdeu grande oportunidade. Logo na sequência em falta cobrada na boca da pequena área ele tentou sair e tirar a bola, mas trombou com a zaga e perdeu o tempo da jogada.

Aos 25 minutos a melhor chance do gol até aqui: Matheus Martins recebeu na entrada da pequena, mas bateu desequilibrado na bola e mandou por cima. Era chance do Grêmio abrir o placar. 10 minutos os donos da casa abriram o placar. Cruzamento perfeito, Lucão apareceu de cabeça e finalizou no contra-pé de Kozlinski, que nada pôde fazer: 1×0.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano – semifinal

Grêmio Anápolis 1×0 Atlético

Data: 04/05/2021
Horário: 18h
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO

Arbitragem: Elmo Resende
Assistentes: Edson Antônio e Márcio Soares

Gols:


Grêmio Anápolis: Lucão (1×0 – 35’ 2T)
Atlético: –

Grêmio Anápolis: Jordan; Yan Santos, Guti, Danrlei e Matheus; Lúcio, Gabriel Vidal (Vinícius) e Vitor Braga; Ronald, Lucão (Thiago Rubi) e Matheus Martins.
Técnico: Cléber Gaúcho

Atlético: Kozlinski; Arnaldo, Oliveira, Michel e Igor Cariús; André Lima, Gabriel Baralhas e Matheus Oliveira (João Paulo); André Luis (Nathan), Danilo Gomes (Janderson) e Roberson (Pablo Dyego).