Durante a 5ª edição do Mutirão do Governo de Goiás, neste sábado (14), a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, disse que os trabalhos devem ser feitos com rapidez para atender a pessos que precisam.
“Quem vive em situação de vulnerabilidade, tem pressa. E o que fazemos aqui são entregas e serviços para buscar a emancipação social das pessoas”, disse.
Nessa evento do governo de Goiás, há uma estrutura estrategicamente montada no Conjunto Vera Cruz, em Goiânia, para atender aos moradores de Goiânia e de Trindade.
“Contamos com 148 bairros contemplados, na divisa dos municípios. A expectativa é de reunir mais de 100 mil pessoas até domingo”, pontuou Gracinha.
De acordo com ela, são diversos serviços oferecidos à população. Neste sábado (14), o movimento foi intenso de moradores da região.
“Serão entregues 2,4 mil cartões do Mães de Goiás, 1 mil do Aluguel Social e quase 18 mil cartões do Bolsa Estudo”, afirmou.
Acompanhada de secretários de estado e do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, Gracinha visitou os estandes do evento, vistoriou os trabalhos e conversou com moradores da região.
“São vários atendimentos, inclusive ações culturais, esportivas e também emissão de identidade, exames de saúde. Enfim, tudo que as pessoas precisam, está aqui”, frisou.
A 5ª edição do Mutirão Governo de Goiás continua ainda neste domingo (15), na Avenida Argentina Monteiro, no Conjunto Vera Cruz, na capital.