27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Governo Federal lança novo programa habitacional destinado a servidores da Segurança Pública

Iniciativa visa contemplar categoria com subsídio financeiro e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria, destinado a policiais, agentes penitenciários e guardas municipais

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O governo federal lançou, nesta segunda-feira (13), o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública, o Habite Seguro. Com a ação, policiais civis, militares, federais e rodoviários, além de bombeiros, agentes penitenciários, peritos e guardas municipais terão subvenção financeira concedida pelo governo federal e condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria. 

A demanda é uma luta antiga da categoria no Brasil e também em Goiás, que chegou a entregar um ofício pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) reivindicando a questão, quando o mesmo esteve em Anápolis no mês de junho. Segundo a Caixa Econômica Federal, que atuará na operação do programa habitacional, terão direito ao Habite Seguro servidores e pensionistas da segurança pública com renda mensal de até 7 mil reais; que não tenham imóvel próprio, e que optem por um imóvel avaliado em até 300 mil reais.

O banco estatal afirma que o subsídio pode chegar a 2.100 reais para a tarifa de contratação e até 12 mil reais no valor de entrada do imóvel. Os valores destes benefícios podem ser somados aos subsídios do programa Casa Verde e Amarela. A Caixa pontua, ainda, que o subsídio total no primeiro ano pode chegar de R$ 100 milhões de reais, montante que será proveniente do Fundo Nacional de Segurança Pública.


Leia mais: Polícia prende suspeitos de roubar agência bancária em Aparecida e recuperam R$ 270 mil

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -