22.8 C
Goiânia
sábado, 18, setembro 2021
- Anúncio -

Governo federal emite alerta para tempestades em Goiás a partir desta quarta-feira, 22

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O governo federal emitiu na noite desta terça-feira, 21, um alerta conjunto para a possibilidade de chuvas intensas para Goiás e mais três estados: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

O informe foi emitido por alerta pelo Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad); do Ministério do Desenvolvimento Regional; do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet); do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e do Serviço Geológico Brasileiro (CPRM).

A previsão de que os índices pluviométricos nesses localidades podem variar entre 150 e 400 milímetros, com alerta sobre a possibilidade de ocorrerem desastres naturais como inundações, enxurradas, alagamentos, deslizamentos de terra em áreas de risco.

A projeção é que as chuvas mais intensas comecem nesta quarta-feira (22) e podem prosseguir até o final de semana. 

Alerta Defesa Civil

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) lembra que alertas são enviados aos órgãos competentes sobre riscos de desastres naturais e também para a população, por meio de SMS nos celulares e mensagens nas TVs por assinatura.

Para se cadastrar, basta enviar um SMS com o CEP de interesse para o número 40199. De imediato, a seguinte mensagem confirmará o êxito da operação: “Cadastro realizado com sucesso. O celular está apto a receber alertas e recomendações de defesa civil. Para cancelar, envie SAIR e o CEP para 40199”. É permitido cadastrar mais de um CEP. 

*Com informações da Agência Brasil

Leia mais:

Bolsa Família: primeira parcela é liberada nesta segunda-feira

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -