27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Governo estadual inicia distribuição de meio milhão de brinquedos pelo Programa Natal do Bem

A ação do Governo de Goiás vai entregar, ao longo do mês de dezembro, meio milhão de brinquedos em todos os 246 municípios goianos.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo de Goiás realizou, neste domingo (5), a entrega dos primeiros brinquedos do programa Natal do Bem. Em evento realizado no Ginásio Goiânia Arena, na capital, famílias em condições de vulnerabilidade foram recebidas para a distribuição de carrinhos, bonecas e bolas. A ação do governo estadual vai entregar, ao longo do mês de dezembro, meio milhão de brinquedos em todos os 246 municípios goianos.

“Estamos recuperando no imaginário dessas crianças o Natal, que é vida e esperança”, comemorou o governador Ronaldo Caiado (DEM), que entregou pessoalmente brinquedos para as crianças que subiram no palco da festa. A entrega de brinquedos é coordenada pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Entre as atrações da manhã, o cantor Felipe Araújo comandou um grande show para os presentes. As crianças também apreciaram apresentações com personagens infantis e receberam lanche. O evento foi realizado pelo Governo de Goiás em parceria com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Brinquedos para todos

Em parceria com as equipes municipais, a destinação dos brinquedos será realizada conforme as festividades de fim de ano em cada localidade. Os donativos já estão sendo retirados em Goiânia, na sede da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), na capital, onde estão concentrados.

A programação natalina do Governo de Goiás, neste ano, será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um dos principais cartões postais de Goiânia. Com início nesta segunda-feira (6) e encerramento no dia 2 de janeiro. A estrutura promovida pela Organização das Voluntárias de Goiás traz Vila de Natal, Parada Natalina, espetáculos gratuitos de dança e música, além de espaços interativos em meio às luzes de fim de ano com a presença do Papai Noel.

No local, os visitantes serão recebidos entre 18h e 23h, com observação de todos os protocolos de segurança necessários em função da pandemia. O Natal do Bem era tradicionalmente realizado na Praça Cívica, mas foi transferido em função das obras do BRT.


Leia mais: Caiado anuncia R$ 9 milhões para reforma do Estádio Serra Dourada

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -