21.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Caiado anuncia R$ 9 milhões para reforma do Estádio Serra Dourada

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em tradicional partida de futebol disputada por profissionais da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás (Aceeg), neste sábado (04), o governador Ronaldo Caiado detalhou os investimentos para a reforma do estádio Serra Dourada. Fechado durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19, o Serra Dourada agora será reformado.

“Destinamos quase R$ 9 milhões para recuperar todos os banheiros do Serra Dourada, a troca da iluminação e para termos amplas condições de receber nossos times”, disse. Caiado também relatou a situação em que encontrou a praça quando chegou ao governo. “Estou trabalhando fortemente para recuperar aquilo que roubaram, até mesmo a capela daquele tradicional espaço. O local chegou a abrigar uma usina clandestina de bebidas em gestões passadas”, declarou.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, deu mais detalhes sobre a praça esportiva. “As reformas dos 36 banheiros já estão em processo licitatório e serão concluídas até maio de 2022, assim como a capela do Serra Dourada. Da mesma forma, a iluminação, para atender às especificidades da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será concluída até junho de 2022”, revelou o titular da pasta.

Evento

A partida dos profissionais da Aceeg foi realizada no Estádio Olímpico, em Goiânia. O jogo marcou o confronto entre os times de profissionais da capital contra colegas do interior.

Com placar de 5 a 4, os cronistas da capital foram os vencedores. O jogo foi transmitido, ao vivo, pela TV Brasil Central, além dos canais da TBC na internet, via Facebook e YouTube.

“Vocês fazem parte do que é fundamental, a cultura do povo. Temos que enaltecer essa iniciativa”, disse Caiado, ao parabenizar todos os profissionais da comunicação esportiva. “O cronista é aquele que dá conta de narrar, interpretar, opinar e, ao mesmo tempo, falar o que o torcedor gostaria de expressar. É o porta-voz de milhões e milhões de corações”, reverenciou Caiado.

Homenagem

O troféu do vencedor fez homenagem ao narrador Senandro Cunha Filho, o Peito de Aço, que teve uma carreira brilhante em diversos veículos de rádio e faleceu, em outubro passado, aos 66 anos, vítima de complicações de um acidente vascular cerebral. Caiado entregou o troféu ao irmão dele, Jeferson Cunha. Além do time vencedor, também foram premiados o artilheiro e o melhor goleiro da competição.

Após a partida, os cronistas de reuniram para uma confraternização no local. O evento é realizado todos os anos, tradicionalmente no mês de dezembro, e visa integrar a imprensa esportiva do Estado. A Aceeg completou 65 anos em março deste ano.

Leia mais: Árvore de Natal do Vaca Brava será inaugurada neste domingo (5)

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -