Governo do Rio confirma segunda morte por Covid-19; Brasil registra 6 óbito

0
PIB brasileiro será afetado pela crise do Covid-19 (Imagem: ERBS JR./FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

Nesta quinta-feira,19, o Rio de Janeiro registrou a segunda morte por coronavírus no Estado, com esse óbito já são seis mortes no Brasil.

A vítima é um homem de 69 anos e assim como a idosa, também estava no grupo de risco da Covid-19. O paciente, morava em Niterói, era hipertenso e diabético e apresentou os primeiros sintomas, com tosse, mialgia e febre, na última quinta-feira (11). Ele teve contato com uma pessoa que era caso confirmado do Covid-19 que viajou para o exterior.

O material para análise deu entrada no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) nessa quarta-feira (18) e foi confirmado no início da tarde de hoje.

As atualizações dos casos do coronavírus no País está na plataforma que foi lançada na terça-feira,17, pelo Ministério da Saúde. Segundo informações divulgada pela pasta, as secretarias de Saúde terão que atualizar os números individualmente.

Medidas

Na última semana, o governo estadual colocou em prática varias medidas para conter o avanço da epidemia. Na manhã desta terça-feira (17), o governador Wilson Witzel decretou, com o objetivo de evitar a propagação do vírus, a situação de emergência pelo Covid-19, com recomendação para limitar o atendimento ao público em bares e restaurantes, redução de horário em shoppings centers, além da suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, entre outras medidas.