Governo de Goiás entrega 600 cartões do Pró-Atleta e investe R$ 3 milhões no esporte

Data:

O governador Ronaldo Caiado entregou, na manhã desta quarta-feira (9), 600 cartões do programa Pró-Atleta para competidores de alto rendimento em Goiás. A cerimônia aconteceu às 10h45 e marcou mais uma etapa do incentivo estadual ao esporte, com um investimento de R$ 3 milhões somente neste ano.

Atletas de 60 municípios, que atuam em 55 modalidades diferentes, foram contemplados. A bolsa oferecida pelo programa tem como finalidade auxiliar no preparo de esportistas que participam de competições oficiais, garantindo melhores condições de treino, alimentação, transporte e demais necessidades da rotina esportiva.

A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) coordena o Pró-Atleta desde sua criação, em 2003. Desde então, o programa passou por diversas gestões, mas esta é a primeira vez que o governo estadual quita, com regularidade, todas as 12 parcelas anuais para os beneficiados.

A expectativa é de que, até o fim de 2025, o programa atinja o montante de R$ 17,2 milhões em investimentos. As federações esportivas definem os critérios para selecionar os bolsistas, com base na pontuação e na colocação dos atletas em rankings oficiais.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia e Vila Nova lançam ação solidária antes de jogo contra o Paysandu

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Zé Vaqueiro traz projeto “Muído do Original” para o Copa Experience, em Goiânia, no dia 19 de julho

Show inspirado nas tradicionais vaquejadas nordestinas será realizado no dia 19 de julho, no Centro Cultural Oscar Niemeyer

Centro de Apoio ao Romeiro deve receber mais de 400 mil fiéis durante a Romaria do Divino Pai Eterno

O espaço funcionará 24 horas por dia entre os dias 26 de junho e 5 de julho e deve receber mais de 400 mil devotos ao longo do período

Grupo B termina primeira rodada sem vencedores após empates entre Suíça, Catar, Canadá e Bósnia

A segunda rodada do Grupo B será disputada no dia 18 de junho. O Canadá enfrenta o Catar, enquanto a Suíça encara a Bósnia e Herzegovina