Governo de Goiás confirma que não fechará comércio na próxima semana

0

O decreto estadual vigente desde o dia 16 de março, que prevê o rodízio de abertura e fechamento do comércio não essencial de 14 em 14 dias, não tem previsão de ser prorrogado nos próximos dias. “O decreto 14×14 do governo acaba na quarta-feira. Não tem previsão de novo decreto nesse sentido”, diz a nota da assessoria do governo de Goiás. 

A equipe ainda complementou que “se tiver algum novo decreto, todos serão informados”. Atualmente, o comércio está aberto desde o dia 31 de março e poderia fechar novamente no dia 14 de abril, de acordo com a vigência do atual  documento.

Mesmo aberto, tem de seguir restrições como fechamento e abertura em determinados horários como das 9 às 17 horas para estabelecimentos de comércio; das 12h às 20 horas para estabelecimentos de serviços; das 11 às 23 horas para bares e restaurantes; das 10 às 22 horas para shopping center, galeria, centro comercial e congêneres e ed as 12 às 21 horas para salões de beleza e barbearias.

Além disso, as aglomerações devem ser evitadas e ser respeitado a lotação máxima de pessoas, estabelecido pelo decreto, em determinados espaços como bares e restaurantes. Além disso, as apresentações nestes lugares ficaram limitados, exclusivamente, de música ao vivo do tipo ‘voz e violão’ limitada a dois integrantes