O Governo de Goiás anunciou a autorização para a reforma de 44 rodoviárias localizadas em 43 cidades do estado. A medida, concedida pela Secretaria-Geral de Governo (SGG), Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) e Goiás Parcerias, visa melhorar a infraestrutura e os serviços nos terminais.
As empresas selecionadas terão 90 dias para elaborar análises abrangendo aspectos técnicos, operacionais, econômico-financeiros, jurídicos e institucionais, além de um plano de negócios. Após a aprovação dos estudos, o estado iniciará o processo de licitação para a contratação dos serviços de reforma.
O presidente da AGR, Wagner Oliveira Gomes, destacou que a necessidade de melhorias substanciais nas estruturas dos terminais é essencial para a prestação adequada de serviços aos usuários do transporte regular.
Confira as rodoviárias que devem ser reformadas:
- Bloco 1 (Entorno do DF): Abadiânia, Alexânia, Corumbá de Goiás e Pirenópolis;
- Bloco 2 (Sudoeste Goiano): Silvânia, Vianópolis, Pires do Rio Ipameri e Ouvidor;
- Bloco 3 (Sul Goiano e Região Metropolitana): Aparecida de Goiânia, Piracanjuba, Pontalina, Morrinhos e subterminal, Água Limpa, Buriti Alegre e Corumbaíba;
- Bloco 4 (Oeste Goiano): Britânia, Paraúna, Aragarças, Caiapônia e Sanclerlândia;
- Bloco 5 (Noroeste Goiano): Itaberaí, Goiás, São Miguel do Araguaia e Itapuranga;
- Bloco 6 (Centro Goiano): Barro Alto, Jaraguá, Goianésia, Rubiataba, Itapaci, Uruaçu e Niquelândia;
- Bloco 7 (Nordeste Goiano): São João D’Aliança, Campos Belos de Goiás, Iaciara, Posse, São Domingos, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte e Cabeceiras;
- Bloco 8 (Sudoeste Goiano): Itajá, Quirinópolis e Serranópolis.