21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Governo de Goiás ativa mais 35 UTIs para tratar pacientes com Covid-19

O governador Ronaldo Caiado afirmou, na Assembleia Legislativa, que o Estado trabalha em parceria para abertura de novas estruturas.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo de Goiás ampliou a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento contra a Covid-19. Foram dez leitos em Luziânia, abertos nesta segunda-feira (15), mais 15 vagas foram ativadas no Hospital Municipal de Rio Verde, cinco no Hospital Municipal Dr. Evaristo Vilela Machado, em Mineiros, e outras cinco no Hospital de Enfrentamento à Covid-19 de Senador Canedo, que passa a contar com 16 UTIs.

Ao todo, a rede estadual recebe um reforço de mais 35 leitos para pacientes críticos. O governador Ronaldo Caiado afirmou, na Assembleia Legislativa, que o Estado trabalha em parceria para abertura de novas estruturas.  “A cada dia, ampliamos mais leitos, mas estamos temerosos diante dessas variantes que chegaram e que têm um perfil totalmente diferente no seu procedimento de avançar na contaminação das pessoas”, explicou o governador.

A ampliação se fez necessária devido ao aumento sustentado da taxa de ocupação hospitalar registrada nos últimos dias. Em alguns locais, como no Hospital de Campanha de Goiânia, 100% dos leitos ficaram ocupados. As UTIs são reguladas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) e podem receber pacientes de qualquer região do Estado, de acordo com a disponibilidade de vagas e perfil clínico dos pacientes.

O governador afirmou que o Brasil já tem, “e em processo extensivo”, a circulação da variante do coronavírus da África do Sul e Reino Unido. “A velocidade de contaminação é algo totalmente diferente da primeira onda. Nesse curto espaço da segunda onda já atendemos o mesmo número de pessoas que na primeira”, alertou.


Leia mais: Goiás registra 1.338 casos e 21 óbitos pela covid-19 nesta segunda, diz boletim

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -