30.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Goiás deve receber cerca de 160 mil doses de vacinas contra a Covid-19 na próxima semana

Goiás recebeu 356.280 doses de vacinas, sendo 290.780 da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Durante evento na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o governador Ronaldo Caiado afirmou que o estado deve receber, na próxima semana, uma nova remessa de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde para o combate a Covid-19. “Existe uma previsão de segunda (22) ou terça-feira (23), recebermos em torno de mais ou menos 160 mil doses”, declarou o governador, que recebeu resposta do próprio ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

O novo lote, segundo Caiado, seria suficiente para ampliar a faixa etária do público imunizado.  “(Poderíamos) chegar a um percentual ali de mais ou menos 80 anos de idade, e, sem dúvida nenhuma com a perspectiva de mais vacinas da AstraZeneca, chegarmos até os 75 anos de idade, o que daria a nós um conforto”, ponderou o governador, que afirmou ainda ter “muita esperança” de até o final de março avançar para idosos com idade entre 65 e 70 anos.

Sobre o critério para a imunização contra a Covid-19, Caiado reforçou que, no Estado, já foi deliberado que será por idade. “Tenho que me preocupar com aquilo que as estatísticas demonstram. Quanto mais alta a faixa etária maior a gravidade do caso, número de internações em UTI e percentual de óbitos”, sublinhou. O governador acrescentou ainda que não é aceitável fazer concessões a qualquer segmento enquanto o grupo de risco não for imunizado.

Goiás recebeu 356.280 doses, sendo 290.780 da CoronaVac e 65.500 da AstraZeneca. Um levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) apurou que até esta segunda-feira (15), foram aplicadas 177.062 doses das vacinas contra a Covid-19 em todo o estado.


Leia mais: Governo de Goiás ativa mais 35 UTIs para tratar pacientes com Covid-19

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -