19.8 C
Goiânia
sexta-feira, 18, julho 2025
- Anúncio -

Governo de Goiás amplia apoio a mulheres vítimas de violência com novo grupo beneficiado pelo Aluguel Social 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Governo de Goiás, por meio do programa Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), divulgou uma nova lista de mulheres habilitadas ao benefício do Para Ter Onde Morar – Aluguel Social. O edital, voltado exclusivamente a mulheres em situação de violência doméstica e familiar, contemplou 54 candidatas de 24 cidades desta vez.

As selecionadas terão direito a um auxílio mensal de R$ 350, por até 18 meses, como forma de garantir condições mínimas para deixar a convivência com o agressor e reconstruir a vida de forma segura e independente. A lista com os nomes das habilitadas está disponível no site goias.gov.br/agehab

A iniciativa prioriza a segurança das mulheres, permitindo que elas escolham o município onde desejam residir, mesmo que não tenham vínculo anterior com a cidade. A medida busca oferecer mobilidade e proteção, afastando as vítimas do ambiente de risco.

Leia Mais: Comurg inicia recuperação de meios-fios para reforçar segurança e visual urbano em Goiânia

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

As candidatas selecionadas precisam preencher a declaração de aceitação do programa. O documento está disponível no site da Agehab ou no aplicativo Aluguel Social e deve ser anexado para garantir o recebimento do benefício. O prazo para envio é de 10 dias. 

O Governo de Goiás reforça que o atendimento a essas mulheres ocorre de forma sigilosa e personalizada, com foco na proteção e no fortalecimento de sua autonomia. A iniciativa integra uma série de ações desenvolvidas pelo Estado para enfrentar a violência contra a mulher e assegurar sua dignidade e bem-estar. 

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -