O Governo de Goiás, por meio da Secretaria-Geral de Governo (SGG), publicou o Edital nº 1/2025 que abre processo seletivo para escolha de um representante da sociedade civil no Núcleo de Ética e Inovação em Inteligência Artificial (NEI-IA). A iniciativa reforça o compromisso do Estado com o uso ético, transparente, responsável e sustentável da inteligência artificial.
A seleção busca organizações da sociedade civil que atuam nas áreas de direitos digitais ou desenvolvimento sustentável. O processo escolherá um titular e um suplente, com mandato de dois anos e possibilidade de renovação.
Os candidatos devem se inscrever exclusivamente por e-mail, entre 1º e 14 de agosto, enviando a documentação exigida para [email protected]. Uma comissão técnica especializada analisará os documentos.
Leia Mais: Prefeitura de Goiânia reforça limpeza de bocas de lobo para prevenir alagamentos
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise documental e entrevista. A comissão avaliadora levará em conta a experiência institucional e o portfólio de projetos ou ações já realizadas. Também analisará o alinhamento com os princípios do NEI-IA, definidos pela Lei Complementar nº 205/2025.
O edital também prevê diretrizes de paridade de gênero, buscando garantir diversidade e representatividade na composição do núcleo.
O governo estadual divulgará o resultado final da seleção em 2 de setembro de 2025, no site oficial, onde também está disponível o edital.