O Governo de Goiás está com inscrições abertas para 202 vagas em cursos técnicos gratuitos, oferecidos na modalidade de Ensino a Distância (EaD), por meio das Escolas do Futuro de Goiás (EFGs). Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de agosto, exclusivamente pelo site efg.org.br/editaiscursos, onde também é possível consultar os editais completos, prazos e critérios de seleção.
As oportunidades estão distribuídas entre as unidades das EFGs nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Mineiros e Santo Antônio do Descoberto. Os cursos disponíveis são: Marketing e Mídias Sociais, Empresas Digitais e Desenvolvimento Web Mobile.
Voltadas a pessoas com 18 anos ou mais, as formações exigem que os candidatos estejam cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, ou que já tenham concluído essa etapa. O processo seletivo poderá considerar a média das notas do último ano cursado, ou ainda a nota obtida no Enem ou no Encceja.
Mesmo sendo na modalidade EaD, os cursos exigem que os alunos cumpram 20% da carga horária de forma presencial nas unidades das EFGs. Mais da metade das vagas prioriza candidatos em situação de vulnerabilidade social.
A organização divulgará o resultado preliminar dos aprovados em 13 de agosto. As aulas devem começar na primeira semana de setembro.
Leia Mais: OVG publica resultado preliminar de selecionados no ProBem 2025/2; matrículas devem ser confirmadas até 15 de agosto
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Onde estudar
Confira a distribuição das vagas por unidade:
- EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia)
Marketing e Mídias Sociais – 66 vagas
- EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia)
Marketing e Mídias Sociais – 66 vagas
- EFG Raul Brandão de Castro (Mineiros)
Empresas Digitais – 35 vagas
- EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto)
Desenvolvimento Web Mobile – 35 vagas
As Escolas do Futuro de Goiás são unidades profissionalizantes vinculadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e, desde 2021, são geridas pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett/UFG).
