27.8 C
Goiânia
quinta-feira, 17, julho 2025
- Anúncio -

Governo de Goiás abre cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil para 2025 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O período de cadastro e recadastro do Passe Livre Estudantil (PLE) para o ano letivo de 2025 já está aberto. A iniciativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), contempla alunos das redes pública e privada da Região Metropolitana de Goiânia e de Anápolis. Os estudantes têm até o dia 17 de outubro para solicitar ou renovar o benefício. 

Parte do programa Goiás Social, o PLE garante até 48 passagens gratuitas por mês para alunos regularmente cadastrados. A medida busca combater a evasão escolar e facilitar o acesso à educação por meio do transporte gratuito.

Leia Mais: Inpasa investe R$ 2,5 bilhões para instalar maior usina de etanol de milho do país em Goiás

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Como fazer o cadastro 

Os estudantes novatos — ou seja, aqueles que ainda não solicitaram o benefício em 2025 — devem acessar o site www.juventude.go.gov.br, preencher o formulário e anexar os documentos exigidos: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e uma foto 3×4. 

Já os veteranos, que receberam o benefício no primeiro semestre, precisam atualizar suas informações no mesmo site. Em caso de irregularidades, o sistema indicará as pendências, que devem ser resolvidas até o prazo final de 17 de outubro. 

Após a aprovação do pedido, o cartão do Passe Livre estará disponível para retirada no Vapt Vupt escolhido pelo estudante, dentro de até 15 dias. A entrega precisa ser agendada pelo portal www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento

O programa atende estudantes de 21 municípios: Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Caturaí, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade. 

Procedimento em Anápolis é presencial 

Em Anápolis, os estudantes devem fazer o cadastro presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes, na Rua General Joaquim Inácio, nº 206. Os estudantes devem apresentar cópias do RG, CPF, comprovante de matrícula, comprovante de endereço e uma foto 3×4. 

Após análise e aprovação da documentação, o cartão será entregue em até sete dias úteis no terminal urbano de Anápolis, situado na Rua Tonico de Pina, no Setor Central. 

O Passe Livre Estudantil é um dos principais programas sociais do Governo de Goiás voltado à educação. A previsão é de que milhares de jovens goianos recebam o benefício ao longo de 2025.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -