Governo assina protocolo de intenções com 25 empresas em 14 municípios em Goiás

0
Imagem: Divulgação

Nesta quinta-feira, 31, o governador Ronaldo Caiado (DEM), assinou o protocolo de intenções para instalações ou ampliações de 25 empresas em 14 municípios em Goiás. Com investimento de R$ 469 milhões vai possibilitar a geração de 8,7 mil empregos, diretos e indiretos.

Durante o evento, Ronaldo Caiado destacou a importância de melhorar as condições de competitividade e dar oportunidade de sobrevivência das médias e pequenas empresas no Estado. “Todos nós estamos imbuídos em defender Goiás. Vamos trabalhar até o último dia de mandato para sermos competitivos nacionalmente. Precisamos entender que agora é hora de trabalharmos em conjunto.”

Segundo o governador todas as reformas que estão em andamento no Estado, tem como objetivo aumentar a capacidade de investimento em Goiás, que neste momento está em 1%. “O Ceará fez o dever de casa e hoje já consegue investir cerca de 15%”, afirmou, em alusão também à parceria que foi firmada com o governador Camilo Santana para que as boas práticas gerenciais possam ser implantadas por aqui também.

 O presidente da Federação das Indústrias e do Comércio de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, disse que “desenvolvimento do Estado se faz assim, atraindo novas empresas e novos investimentos”. O vice-presidente de Qualidade da BRF Alimentos, Neil Peixoto, também parabenizou o Governo de Goiás pelo trabalho desenvolvido. “Nós acreditamos no Estado. Nos últimos anos, investimos mais de R$ 400 milhões aqui. É uma iniciativa fantástica a que vocês estão fazendo hoje em Goiás. Quero parabenizá-los!”, ressaltou.

Foram beneficiados com o protocolo de intenções os municípios de Goiânia, Anápolis, Abadiânia, Morrinhos, Inhumas, Mineiros, Buriti Alegre, Leopoldo de Bulhões, Rio Verde, Campos Belos, São Luís de Montes Belos, Cristalina, Jataí e Senador Canedo.