Goiás sai atrás, mas busca empate no último minuto contra o Flamengo

0
Imagem: Heber Gomes/AGIF

Na noite desta sexta-feira,31, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Goiás conquistou um empate heroico diante do todo poderoso Flamengo pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após estar perdendo por 2 a 0 o time esmeraldino arrancou a igualdade em 2 a 2 já nos últimos minutos. Os gols da partida da equipe da casa foram marcados por Rafael Moura e Michael. Gabriel e Rodrigo Caio anotaram para os cariocas.

Com o empate, o Flamengo segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 68 pontos e agora com oito pontos de vantagem para o segundo colocado. Já o Goiás é o décimo colocado da Série A e soma 39 pontos ganhos.

Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, no Marcanã, às 16h00 (horário de Brasília). Já o Goiás enfrenta o Avaí às 19h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada.

O jogo

Jogando fora de casa, o Flamengo começou melhor a partida diante do Goiás, com mais de posse de bola e com chances mais efetivas de gol. A melhor delas foi com Pablo Marí, aos quatro minutos, que desviou de cabeça na trave após Everton Ribeiro cobrar escanteio. O Esmeraldino também teve boas finalizações, como no desvio de Fábio Sanches, que passou rente à trave.

O segundo tempo no Serra Dourada já foi bem mais movimentado. Logo aos nove minutos, instantes após desperdiçar boa chance para o Flamengo, Gabriel Barbosa não deixou passar a nova chance e balançou as redes. Após escanteio, Rodrigo Caio desviou de cabeça, e o goleiro Tadeu deu rebote para o artilheiro do Brasileirão fazer 1 a 0. Depois, aos 17, em jogada parecida, o Fla ampliou. Bruno Henrique desviou após escanteio, e Rodrigo Caio chutou para fazer 2 a 0.

O Goiás foi buscando espaço e conseguiu diminuir aos 31, após Rafael Moura receber cruzamento de Michael e mandar para o fundo das redes. A pressão do Verdão seguiu e, aos 39, o goleiro César acabou sendo expulso ao chutar Yago Felipe para tentar parar o lance. Com um a menos, o líder do Brasileirão viu o time da casa conseguir o empate aos 49, com Michael.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS-GO 2 X 2 FLAMENGO-RJ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 31 de outubro de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Jefferson, Leandro Barcia e Gilberto (Goiás); Gabigol e Bruno Henrique (Flamengo)
Cartão vermelho: Cesar (Flamengo)
GOLS
GOIÁS: Rafael Moura, aos 31min do segundo tempo; Michael, aos 49min do segundo tempo
FLAMENGO: Gabigol, aos 9min do segundo tempo; Rodrigo Caio, aos 17min do segundo tempo

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Breno), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson (Alan Ruschel); Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia
Técnico: Ney Franco

FLAMENGO: Cesar, Rodinei, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luis; Willian Arão, Piris da Motta, De Arrascaeta (Gerson) e Everton Ribeiro (Vitinho) (Gabriel Batista); Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Jorge Jesus