O Goiás venceu de virada o Grêmio Anápolis, neste sábado (05), no Estádio da Serrinha, no fechamento da fase de grupos do Goianão. A partida ficou em 2×1 para os donos da casa. Alex abriu o placar pra a Raposa, Fellipe Bastos em bela cobrança de falta e Vinícius decretaram a virada esmeraldina. Foi o primeiro triunfo de Bruno Pivetti à frente do comando técnico do Goiás.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 23 pontos e se garantiu com a melhor campanha geral para o início das quartas-de-final (vale lembrar que mesmo na fase eliminatória os times seguem pontuando). O Verdão agora aguarda a finalização da rodada, que acontecesse no domingo (06), para conhecer o seu adversário na 1ª eliminatória. O GEA, por sua vez, se salvou do rebaixamento, porém, não conseguiu seguir à diante no Goianão.
VIRADA ESMERALDINA
Logo de cara, com 2 minutos de jogo, o Goiás para que veio. Vinícius arriscou finalização de muito longe e acertou a trave, quase marcando um golaço. Mas, o Grêmio não ficou para trás e também levou perigo aos 09 minutos. Alex subiu bem em cobrança de falta para dentro da grande área e cabeceou muito próximo à trave de Tadeu.
Os dois lances de perigo, um de cada lado, deixou a partida bem equilibrada. Em bela jogada construída aos 31 minutos, os visitantes abriram o placar. César avançou pela esquerda e cruzou na medida para Alex, que entrada no meio da área e bateu de primeira, no cantinho, sem chance de defesa: 1×0 Grêmio Anápolis.
Mas, ainda mesmo na 1ª etapa, o Verdão chegou ao empate. Fellipe Bastos acertou uma belíssima cobrança de falta na gaveta, aos 47 minutos, para fazer 1×1 e levar a partida empatada para o intervalo. No segundo tempo o Goiás entrou muito mais ligado na partida e pressionava bastante o adversário, sendo pouco requisitado no setor defensivo.
A equipe esmeraldina consolidou a sua supremacia na partida aos 20 minutos. Nicolas havia acabado de entrar e deu uma linda assistência para Vinícius, de cabeça, anotar o seu gol, garantir a virada no placar: 2×1 e cravar a vitória do Verdão.
FICHA TÉCNICA
Campenato Goiano – 10ª rodada
Goiás 2×1 Grêmio Anápolis
Data: 05/03/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO
Árbitro: Elmo Resende
Auxiliar 1: Márcio Soares
Auxiliar 2: Tiego dos Santos
Gols
Goiás: Fellipe Bastos (47’ 1T – 1×1); Vinícius (20’ 2T – 2×1)
Grêmio Anápolis: Alex (31’ 1T – 0x1)
Cartões amarelos: Caetano (GEC); Matheus Martins, Jennerson, Evanderson, Igor (GEA)
Cartões vermelhos:
Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano, Da Silva e Artur; Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Diego) e Luan (Nicolas); Apodi (Reginaldo), Vinícius (Índio) e Pedro Raul.
Técnico: Bruno Pivetti
Grêmio Anápolis: Jennerson; Murillo, Ronivan, Leozão e César; Éder (Rafael), Evanderson (Igor), Bruno (Caio Monteiro) e Lucas Silva; Matheus Martins (Papita) e Alex (Rodrigo).
Técnico: Wander Said