Goiás vence o Coritiba fora de casa e pode deixar o Z-4 na próxima rodada

Fábio Sanches e Rafael Moura marcaram os gols do Goiás, ambos na primeira etapa.

0
Goiás e Coritiba
O Verdão entra em campo no próximo domingo (10) para enfrentar o Internacional. (Robson Mafra / AGIF)

Jogando no Couto Pereira, em Curitiba (PR), o Goiás venceu o Coritiba por 2 a 1 e ficou mais próximo de deixar a zona de rebaixamento. Com a vitória, o Verdão chega aos 26 pontos, ocupa a 18ª colocação e fica a dois pontos do Bahia, primeira equipe fora do Z-4. Os gols do esmeraldino foram marcados na primeira etapa com, Fábio Sanches, aos 20 minutos e Rafael Moura, aos 29 minutos da etapa inicial. O gol do Coxa saiu no segundo tempo, aos 13 minutos com Robson.

A primeira equipe na zona de rebaixamento é o Vasco da Gama que, tem 28 pontos e joga contra o Atlético-GO nesta quinta-feira (07). Caso o Atlético vença a partida que, será disputada no Estádio Antônio Accioly, às 21h, pode ajudar o rival a deixar a zona da degola no próximo final de semana.

Com bola rolando

O Goiás começou melhor a partida, buscando o ataque e causou prejuízos ao Coxa no início da partida. Aos seis minutos, dois jogadores do Coritiba já haviam tomado cartão amarelo, Hugo Moura e Jonathan. Aos 20 minutos, escanteio pela direita, a zaga não tirou e deixou a bola viva na área, o zagueiro Fábio Sanches tenta duas vezes e abriu o marcador no Couto Pereira.

Nove minutos mais tarde, mais um ataque do Goiás, Vinícius Lopes recebe na entrada da área, rola de calcanhar para Rafael Moura que, ganha dos zagueiros e bate na saída de Wilson, ampliando para 2 a 0. Já no finalzinho da primeira etapa, o atacante Vinícius teve a chance de ampliar, mas chutou em cima do goleiro Wilson.

Segundo tempo

Na volta para a segunda etapa, o Coritiba trouxe o veterano Ricardo Oliveira que, pouco criou na partida. Contudo, aos 13 minutos, Neilton cobrou falta para dentro da área do Goiás, após ajeitada de cabeça, a bola sobrou para Robson que bateu sem pulo e diminuiu para o Coritiba.

Após o gol do Coxa, a partida ficou equilibrada. Ambas as equipes atacaram e buscaram o gol em bolas paradas. Apesar disto, foi o Goiás quem cresceu no final da partida, principalmente com Daniel Di Pauli e Índio que, entraram no segundo tempo para ajudar o esmeraldino. Foram seis minutos de acréscimo antes da comemoração do Goiás.

Próximos confrontos

O Verdão entra em campo no próximo domingo (10) para enfrentar o Internacional. A partida válida pela 29ª rodada da Série A será disputada no Rio Grande do Sul, no Estádio Beira Rio, às 18h15. Já o Coritiba, enfrenta o rival Athletico, também no Couto Pereira, no sábado (09), às 19h.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A – 28ª rodada

Coritiba x Goiás

Data: 06/01/2021

Hora: 20h30

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Arbitragem

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (SP)

Cartões Amarelos

Coritiba: Hugo Moura, Jonathan, Rafinha, Rhodolfo

Goiás: Iago Mendonça, Lordelo, Daniel Di Paulo

Gols

Coritiba: Robson (13’ 2ºT)

Goiás: Fábio Sanches (20’ 1ºT); Rafael Moura (29’ 1ºT)

Escalações

Coritiba: Wilson, Nathan Ribeiro (Ricardo Oliveira), Rhodolfo, Sabino, Maílton (Pablo Thomaz), Hugo Moura, Nathan Silva (Sarrafiore), Jonathan, Rafinha (Cerutti), Robson (Nathan), Neilton.

Técnico: Júlio Sérgio

Goiás: Tadeu, David Duarte, Fábio Sanches, Heron (Iago Mendonça), Shaylon, Ariel Cabral, Breno (Daniel Di Pauli), Douglas Baggio (Índio), Jefferson, Vinícius Lopes (Lordelo), Rafael Moura.

Técnico: Glauber Ramos