29.8 C
Goiânia
quarta-feira, 24, abril 2024
- Anúncio -

Goiás vence no Ferreirão e abre vantagem na semifinal sobre o Iporá

Verdão fez 2x0 com gols de Pedro Raul e agora joga por empate, na Serrinha, para ir à final do Goianão

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Goiás deu um passo importante neste domingo (20), para chegar à final do Campeonato Goiano. Jogando no Estádio Ferreirão, o Esmeraldino venceu o Iporá por 2×0, gols de Pedro Raul. Assim, o time construiu vantagem e agora pode até empatar na volta que, ainda assim, chega à decisão do estadual.

A partida da volta, contra o Iporá, acontece na próxima quarta-feira (23), no Estádio da Serrinha, às 19h30. Nova vitória ou empate garantem o Goiás na final. Uma vitória do Iporá por 2 gols de diferença leva à decisão para os pênaltis, enquanto apenas uma vitória por 3 gols classifica o time de Iporá diretamente.

Surpreendendo muita gente, o Iporá foi quem começou a partida tomando conta das ações. Na base da empolgação do torcedor, que lotava o Estádio Ferreirão, o Lobo Guará imprimia velocidade e assustava o Verdão. Na primeira chance, Bahia finalizou cruzado e obrigou Tadeu a fazer grande defesa. Na sequência, uma bola cruzada rasteira por pouco não chegou às redes esmeraldinas. João Araújo furou na hora do arremate, já com o goleiro batido, e perdeu grande chance.

Apesar da blitz inicial, o Goiás foi quem conseguiu o seu gol, logo na primeira chegada. Aos 17 minutos, Fellipe Bastos soltou a bomba para o gol, Cleriston bateu roupa e soltou a bola na área. Pedro Raul, livre, cabeceou para o gol vazio e fez 1×0 Verdão. O gol foi um balde de água fria para os donos da casa, que sentiram o golpe e caíram de produção. Apenas nos acréscimos o Lobo Guará conseguiu criar, em chute de longa distância de Renato Xavier, que Tadeu foi muito bem e espalmou para evitar o empate.

Na etapa final o Iporá voltou mais animado. O time tentava se reabilitar após o gol sofrido e se apoiava em chutes de fora da área para tentar igualar o placar. Régis Potiguar, logo nos primeiros minutos, assustou o time esmeraldino com chute forte que passou rente à meta de Tadeu.

Apesar do ímpeto, o time de Iporá não conseguiu ultrapassar as barreiras defensivas do Goiás e ainda viu o Esmeraldino ampliar o placar já nos acréscimos do jogo. Pedro Raul recebeu passe dentro da pequena área e deu números finais à partida 2×0 e fim de papo.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano – semifinal ida

Iporá 0x2 Goiás

Data: 20/03/2022
Horário: 15h30
Árbitro: Jefferson Ferreira (GO)
Auxiliar 1: Bruno Pires (GO)
Auxiliar 2: Tiago Gomes (GO)

Gols
iporá:
Goiás: Pedro Raul (17’ 1T – 0x1) e (47’ 2T – 0x2)

Cartões amarelos: Luan (GEC)
Cartões vermelhos:

Iporá: Cleriston; Bahia (Douglas Silva), Lídio, Robson e Ramon Pereira; Renato Xavier, Régis Potiguar (Bosco), Renato Soares e João Araújo; Flávio (Jairinho) e Odilávio (Du Gaia).
Técnico: Edson Silva

Goiás: Tadeu; Maguinho, Caetano (Yan Souto), Reynaldo e Danilo Barcelos; Fellipe Bastos, Auremir e Apodi (Artur); Vinicius (Luan), Pedro Raul e Nicolas (Elvis).
Técnico: Bruno Pivetti

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -