Goiás vence Grêmio e termina o Campeonato Brasileiro em 10º lugar

0
Foto: Goiás Esporte Clube

A última rodada do Campeonato Brasileiro Série A foi movimentado no Serra Dourada. O Goiás tinha time completo contra o Grêmio que estava com os garotos da sua base sub-23. Mas a partida não foi fácil para o Verdão, que levou empate, ficou atrás do placar, mas conseguiu terminar o jogo na frente e encerrar sua participação na Série A em 10º lugar com 52 pontos.

O começo do jogo teve gol de Rafael Moura logo aos três minutos. Em escanteio cobrado por Marcelo Hermes, He-man subiu mais alto que todo mundo, tirou do goleiro Phelipe e abriu o placar no Serra Dourada.

O Goiás continuou levando chances de perigo ao tricolor gaúcho, mas sem finalizações concretas. Michael tentou alguns dribles e cruzamentos, mas não estava em um dia tão inspirado.

E os jovens do Grêmio aproveitaram para correr e deixar o Verdão para trás. Patrick foi o primeiro a balançar as redes para o tricolor, aos 22 minutos. E aos 36, depois de uma caneta de Ferreira em Marcelo Hermes, ele cruzou na medida para Isaque finalizar de letra. Tadeu até pegou na bola, mas não deu. Golaço do Grêmio.

O jogo movimentado comentou lá e cá até os 44. Já no final do primeiro tempo, Rafael Moura fez outro de cabeça, quase um replay do primeiro gol. Marcelo Hermes cobrou escanteio, e Rafael Moura subiu para empatar.

Segundo tempo

O segundo tempo teve pouco movimento, com o Goiás começando em bons lances de Michael que aos 16 minutos teve a oportunidade virar com o chute na entrada da área, tirando tinta da trave.

Mas o gol chegou só aos 19, com Yago Felipe em um lance de movimentado: Leandro Barcia acertou o travessão, Rafael Moura pegou no o rebote e colocou para o meia-campista, que bateu de fora da área e balançou as redes. O restante do jogo foi morno. Com poucas chances reais de cada lado e o Goiás administrando bem o placar.

Classificação

Com a vitória, o Goiás terminou o Brasileirão Série A na 10º posição, com 52 pontos, e vai disputar a Copa Sul-Americana em 2020. O Grêmio permaneceu na quarta colocação, com 65 pontos e vai estar na Libertadores no ano que vem.