Goiás ultrapassa 10 mil casos de coronavírus; número de mortes sobe para 220

Dados disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás, na manhã desta segunda-feira não aponta o número de curados da Covid-19.

0
431
Pesquisadores desenvolvem aparelho que desenvolve detecta particulas de coronavírus no ar
O protocolo empregado no Spiri é capaz de garantir a circulação adequada do ar. (Imagem: Tchelo Figueredo)

De acordo com dados atualizados na manhã desta segunda-feira (15), pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), o estado ultrapassou a marca de 10 mil casos confirmados de coronavírus. O número de óbitos por conta da Covid-19 também subiu, para 220 mortes em terras goianas. A pasta não informa o número de curados pela doença.

Segundo a última atualização publicada, já 10.044 casos testados positivos de coronavírus. 35.008 mil estão sob suspeita e seguem em investigação, e 18.267 já foram descartados. Além dos 220 óbitos confirmados pela doença, outros 33 estão sob suspeita e 320 já foram descartados.

Isolamento social

Segundo a empresa In Loco, que monitoriza o isolamento social nos estados, Goiás ocupa a segunda pior colocação do ranking de isolamento social. O estado tem apenas 44,8% de isolamento, ficando a frente apenas do estado de Sergipe, que registrou neste domingo (14), apenas 43,7% de isolamento.

Durantes os finais de semana, a porcentagem de isolamento costuma subir. Apesar de 44,8% parecer uma alta considerável, esse número deve cair para a média de 37% no decorrer da semana.