Goiás supera o líder Internacional mesmo com um a menos, vence e deixa a lanterna

0
Imagem: Heber Gomes /AGIF

Na noite deste domingo,13, o Goiás venceu o Internacional por 1 a 0, com Vinícius Lopes, em jogo valido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Jogando em casa, o time esmeraldino conquistou sua vitória e deixou a lanterna. Já o time gaúcho permanece na liderança, apesar da derrota.

A partida na serrinha começou com o Goiás perdendo Jefferson logo no primeiro lance do primeiro tempo. Por falta dura em Marcos Guilherme, o lateral foi expulso com cartão vermelho direto. O Internacional passou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu ser efetivo.

Nas chegadas com mais perigo, D’Alessandro cobrou falta perto da trave de Tadeu e, depois, Abel Hernández finalizou fraco de dentro da área. Até que, aos 43, o Esmeraldino se aproveitou de falha de Marcelo Lomba para abrir o placar. Daniel Bessa cobrou falta para a área do Colorado, a sobra ficou com Vinícius Lopes, que finalizou de canhota e viu o goleiro encostar nela, mas não conseguir fazer a defesa: 1 a 0.

O Internacional voltou para o segundo tempo buscando o gol de empate , que contaram com boas defesas do goleiro Tadeu. Aos 17 minutos, D’Alessandro cruzou e Pedro Henrique cabeceou com perigo, mas foi parado no goleiro esmeraldino. Depois, a bola tirou tinta da trave após bater em Abel Hernández.

Em outra chance, Rodinei tabelou com Leandro Fernández e finalizou dentro da área, vendo Tadeu fazer grande defesa. Segurando as investidas do Colorado, o Goiás ainda viu o goleiro brilhar novamente nos acréscimos. Após cruzamento na pequena área, a bola foi disputada na área, mas o defensor agarrou em cima da linha e segurou a vitória por 1 a 0 do Esmeraldino.

Agora com oito pontos, o time comandado por Thiago Larghi saiu do último lugar e aparece na 18ª posição da tabela da Série A. O Colorado segue no topo, com 20.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data: 13 de setembro de 2020, domingo
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Fábio Sanches, Breno (GOI) Víctor Cuesta, Praxedes, Pedro Henrique (INT)
Cartão vermelho: Jefferson (GOI)

GOLS:
Goiás: Vinícius (43min do 1T)

GOIÁS: Tadeu, Edílson, Fábio Sanches, David Duarte e Jefferson; Breno (Ratinho), Sandro e Daniel Bressa (Gilberto); Vinícius, Rafael Moura e Keko (Caju)
Técnico: Thiago Larghi

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique (Leandro Fernández), Víctor Cuesta e Moisés; Musto, Edenílson, Praxedes (Thiago Galhardo) e Marcos Guilherme (Boschilia); D’Alessandro (Rodrigo Lindoso) e Abel Hernández
Técnico: Eduardo Coudet