25.8 C
Goiânia
terça-feira, 21, outubro 2025

Goiás supera marca de 100 mil novos MEIs e bate recorde antes do fim de 2025 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O número de microempreendedores individuais (MEIs) abertos em Goiás em 2025 já ultrapassou o total registrado em todo o ano passado. Até o dia 2 de outubro, foram 106.105 novas inscrições, de acordo com dados da Junta Comercial de Goiás (Juceg). Em 2024, o Estado havia encerrado o ano com 105.744 registros, marca superada faltando quase três meses para o fim de 2025. 

O resultado consolida o avanço do empreendedorismo no Estado e reflete as políticas de incentivo e desburocratização implementadas pelo Governo de Goiás. Para o presidente da Juceg, Euclides Siqueira, o aumento expressivo mostra a força do segmento na geração de renda e desenvolvimento econômico. 

“A evolução do MEI em Goiás acompanha o movimento nacional. Esse salto reforça a importância do segmento na geração de receita, inclusão produtiva e fortalecimento dos negócios”, afirma Siqueira. 

Leia Mais: Operação da PCGO desarticula quadrilha que furtava carros de residências para aluguel em Goiânia

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Entre as medidas de apoio aos microempreendedores, o governo estadual mantém o programa Mais Crédito, que concede empréstimos de até R$ 30 mil com condições facilitadas. Em operações acima de R$ 5 mil, o Fundo Garantidor de Crédito (Fundec), criado com recursos estaduais, assume a garantia do financiamento, oferecendo juros abaixo do mercado. 

Segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgado em junho, os MEIs representaram 77% dos pequenos negócios abertos no Brasil até maio deste ano. Em Goiás, o setor de serviços se destacou. O número de novas empresas cresceu 30,1% nos cinco primeiros meses de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -