O Goiás encontrou dificuldades para avançar à segunda fase da Copa do Brasil. Jogando no estádio Coaracy da Mata Fonseca, na cidade de Arapiraca, o Esmeraldino empatou em 1 a 1 com o ASA.
Na próxima fase, o Goiás vai enfrentar quem passar do duelo entre Águia de Marabá e Botafogo-PB. Cabe destacar que a CBF ainda divulgará a data do confronto, porém o mando de campo será do vencedor do confronto entre Águia de Marabá e Botafogo-PB.
Além da classificação, o Esmeraldino receberá uma cota no valor de R$ 1,7 milhão de premiação por ter avançado para a segunda fase da Copa do Brasil 2023.
Ficha técnica
ASA 1 x 1 Goiás – 1ª fase da Copa do Brasil 2023
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL)
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Gols: Sander aos 18 min/1T (Goiás); Everton Heleno aos 26min/1T (ASA)
Cartões amarelos: Everton Heleno, Anderson Feijão e Lúcio Maranhão (ASA); Tadeu, Sander, Bruno Melo, Felipe Ferreira e Zé Ricardo (Goiás)
ASA: Flávio; Lázaro, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel; Lídio, Everton Heleno (Fidélis) e Anderson Feijão (Didira); Joãozinho (Chuck), Vitinho e Lúcio Maranhão (Tito).
Técnico: Evaristo Piza
Goiás: Tadeu; Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Felipe Ferreira e Kauan (Julián Palacios); Diego Gonçalves (Alesson), Nicolas (Gabriel Novaes) e Vinícius.
Técnico: Guto Ferreira