A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama Gracinha Caiado entregou, nesta quarta-feira (26), 254 óculos de grau para estudantes do Colégio Estadual da Polícia Militar (CEPMG) Ayrton Senna, localizado no Jardim Curitiba, em Goiânia. A entrega faz parte do programa Olhar Para Todos, que oferece, além dos óculos, exames oftalmológicos gratuitos.
Além dos 254 alunos do CEPMG Ayrton Senna, outros 56 estudantes do Colégio Estadual Ronaldo Ramos Caiado Filho, no Jardim do Cerrado, também receberam óculos, totalizando 310 entregas no dia. A ação é a etapa final de um processo iniciado nas escolas, com consultas oftalmológicas realizadas em parceria com o Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (Cerof-UFG). Após as consultas, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) adquire os óculos e os entrega gratuitamente aos estudantes. Casos cirúrgicos são encaminhados para regulação e atendimento.
Gracinha Caiado destacou que mais de 40% dos jovens que passaram pelos exames necessitavam de correção visual. “É um porcentual muito alto. Por isso, nosso objetivo é chegar a todas as escolas da rede estadual”, afirmou.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.
Leia Mais: Goiás avança na criação do Fundo de Estabilização Econômica
Abrangência do Programa
Desde o lançamento, em novembro de 2024, o programa visitou 17 escolas e fez 4,1 mil consultas, gerando 1,6 mil solicitações de óculos. Além disso, o programa participou de nove edições do Goiás Social, totalizando 7 mil consultas e 4,1 mil pedidos de óculos. Assim, todos os públicos, incluindo as comunidades kalunga e indígenas, podem acessar os atendimentos.
A diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado, enfatizou a importância de garantir a qualidade das armações e lentes fornecidas. “Desde o início do programa, a determinação de Gracinha Caiado foi garantir que as armações e lentes fossem da melhor qualidade possível, atendendo de fato às necessidades dos beneficiários”, finalizou.