Na manhã desta quarta-feira (2), Goiás recebeu uma nova remessa com 194.750 doses do imunizante contra a Covid-19 da AstraZeneca. Segundo o governador Ronaldo Caiado, a remessa deve ser usada para aplicação de 1º dose.
Ainda de acordo com Ronaldo Caiado, 30% serão destinadas para pessoas com comorbidades, e 70% deve ser usado para vacinar a população em geral, dentro da ordem de idade decrescente, a iniciar por idade de 59 anos.
Logo após as doses serem descarregadas no Aeroporto Santa Genoveva de Goiânia, as vacinas foram encaminhadas para a rede de frios do estado, onde passarão por conferência. Em seguida, serão distribuídas aos municípios.
Com este novo lote de vacinas, o estado de Goiás ultrapassa os 3 milhões de doses recebidas. Desse total, 1,4 milhão foram aplicadas na primeira etapa e 648 mil como reforço. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a diferença entre o total recebido e o total aplicado pode ser devido ao atraso na atualização dos dados pelos municípios nos sistemas oficiais de registro.