10.8 C
Goiânia
sexta-feira, 20, maio 2022
- Anúncio -

Goiás recebeu 193 mil vacinas neste sábado e recebe mais 157 mil segunda (16)

Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as doses recebidas serão para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiás recebeu, na manhã deste sábado (15), 193.880 doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes chegaram em duas remessas no Aeroporto Internacional de Goiânia. Foram 121.680 unidades da Pfizer e 72.200 doses da CoronaVac, do Instituto Butantan. De acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI), as doses da Pfizer serão para primeira aplicação. Já as doses da CoronaVac serão utilizadas em primeira e segunda dose.

Na tarde deste sábado, o governador Ronaldo Caiado (DEM), também anunciou nas redes sociais a chegada de outra remessa de vacinas já nesta segunda-feira (16). Serão 57.330 doses da Pfizer para 1ª e 2ª aplicação, chegando por volta das 14h15 e mais 99.750 da AstraZeneca, destinadas para segunda dose, que chegam por volta das 23h55. “Jovens de 18 anos, a hora de vocês está chegando!”, escreveu Caiado.

Assim que passarem pelo processo de conferência na Central Estadual de Rede de Frio, os imunobiológicos serão preparados para envio aos municípios, que vão receber as doses de uma única vez. Conforme Resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) de Goiás, as doses recebidas poderão ser utilizadas, na sua totalidade, para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade.

Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não foram vacinados, por algum motivo, terão prioridade independentemente da idade que estiver sendo atendida nos municípios.


Leia mais: Governo de Goiás e Prefeitura de Goiânia preparam evento teste com mil pessoas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -