16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Goiás recebe mais 211 mil doses de vacinas contra Covid-19

Imunizantes serão usados tanto para a primeira quanto para segunda dose.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Goiás recebeu neste sábado (18) um novo carregamento de vacinas contra Covid-19. O lote, enviado pelo Ministério da Saúde (MS), é composto de 211.400 doses CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan. Metade do carregamento será usado como primeira dose e a outra metade será destinada para a segunda aplicação.

Assim que desembarcaram, as vacinas foram encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio, unidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), em Goiânia. Após conferência, elas serão enviadas aos municípios na próxima quarta-feira, conforme decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Conforme resolução da CIB de Goiás, os imunizantes recebidos poderão ser utilizados para vacinação por faixa etária, em ordem decrescente de idade. Os grupos prioritários, como idosos, trabalhadores da saúde, educação ou pessoas com comorbidades, que ainda não se vacinaram, por algum motivo, terão prioridade, independentemente da idade que estiver sendo atendida naquele município no momento.

Doses aplicadas

Do total de vacinas recebidas, Goiás aplicou a primeira dose em 6.851.096 goianos até este domingo (19). Com o esquema completo, seja pelo reforço ou pela aplicação em dose única, foram imunizadas 2.330.383 pessoas.


Leia mais: Morre vítima da covid-19 vereador que defendia a desobrigação do uso de máscara facial

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -