30.8 C
Goiânia
sábado, 31, julho 2021
- Anúncio -

Goiás recebe 107,4 mil doses de vacinas; Caiado cobra atualização de dados por parte dos municípios

Trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública e de salvamento, bem como forças armadas também serão contemplados.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O Governo de Goiás recebeu, na madrugada desta sexta-feira (23), mais 107,4 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O 14º lote enviado pelo Ministério da Saúde (MS) contém 86 mil unidades da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 21,4 mil da CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan.

Trabalhadores da saúde, servidores da segurança pública e de salvamento, bem como forças armadas também serão contemplados. Das 107,4 mil vacinas recebidas, 86.055 são para a primeira dose e o restante para segunda dose. Em Goiás, das vacinas do novo lote destinadas à primeira dose, 30% serão para imunizar trabalhadores da saúde, 5% para forças de segurança pública e o restante para idosos.

O governador chamou atenção dos municípios para que registrem, de forma obrigatória, as informações sobre os imunizantes administrados no módulo Covid-19 do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). “Que as vacinas estão sendo aplicadas ninguém tem dúvida, mas a parte burocrática, de informar junto ao Ministério da Saúde, ainda está lenta pelos municípios. Peço aos prefeitos que nos ajudem”, solicitou.

Goiás chegou a ocupar a 16ª colocação no ranking de vacinação entre os entes da federação. Após o pedido de atualização dos dados de imunização por parte dos municípios, o estado subiu para a 10ª posição.

A remessa será conferida por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e distribuída a todas as 18 Regionais ainda nesta sexta-feira (23). “Todos os municípios receberão doses da vacina. Elas já vão sair nos caminhões e começarão a chegar ainda nesta manhã”, informou Ismael Alexandrino.

Balanço

Desde o início da distribuição de vacinas contra a Covid-19 pelo PNI, Goiás já recebeu 1.665.280 milhões de doses, sendo 1.208.080 da CoronaVac e 457.200 da AstraZeneca. Segundo levantamento realizado pela SES-GO, 750.915 goianos receberam a primeira dose e 252.204 pessoas a segunda. 


Leia mais: Novo decreto de Goiânia permite atividades não essenciais aos fins de semana

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -