O Cuiabá foi amplamente superior e poderia ter construído uma vantagem ainda maior para o jogo da volta. Desde os primeiros minutos, o Dourado ocupou o campo do Goiás e deu muito trabalho para a defesa esmeraldina.
O gol da vitória do Cuiabá veio aos 43 minutos da etapa inicial. Ronald acertou um belo chute, de fora da área, e acertou o ângulo do goleiro Tadeu que nada pode fazer.
Com esse resultado, no jogo da volta a ser disputado na próxima quarta-feira (29), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, o Esmeraldino precisará vencer por um gol de diferença para levar a decisão para as penalidades ou dois gols de diferença para avançar à final no tempo regulamentar.
Ficha técnica
Cuiabá 1 x 0 Goiás – Semifinal (Ida) da Copa Verde 2023
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (Fifa/AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Gol: Ronald aos 43min/1T (Cuiabá)
Cartões amarelos: Ivo Vieira, Lucas Cardoso, Wellington Silva, Matheus Alexandre e Denílson (Cuiabá); Sander, Fellipe Bastos e Guto Ferreira (Goiás)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, João Maranini, Marllon e Mateusinho; Denilson (Filipe Augusto), Ronald e Pablo Ceppelini (Fernando Sobral); Jonathan Cafú (Lucas Cardoso), Wellington Silva (Iury Castilho) e Isidro Pitta (Rodriguinho).
Técnico: Ivo Vieira
Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe Ferreira (Fellipe Bastos) e Palacios (Alesson); Diego Gonçalves (Andrey), Nicolas (Philippe Costa) e Vinícius (Carlos Maia).
Técnico: Guto Ferreira