Após quatro jogos, o Goiás voltou a perder no Campeonato Brasileiro Série A. Na noite desta quarta-feira,09, o time esmeraldino enfrentou o Botafogo pela 24ª rodada, o time da casa venceu por 3 a 1 com gols de Gabriel, João Paulo e Valencia, o verdão diminuiu o placar com Michael.
O duelo começou bastante equilibrado no Nilton Santos. Mas o Botafogo, aos poucos, foi tomando conta das ações ofensivas na partida. Aos 30, Bochecha recebeu de Diego Souza, arriscou um belo chute e acertou a trave do Goiás. No lance seguinte, aos 31, João Paulo bateu escanteio, Marcelo Benevenuto desviou no meio do caminho e Gabriel apareceu para abrir o placar. Foi o primeiro gol dele com a camisa alvinegra.
A partida ficou movimentada na etapa final. Aos 13, o Esmeraldino até chegou a balançar as redes, mas o árbitro Rodrigo D’Alonso foi auxiliado pelo VAR e marcou mão de Marlone no lance.
Acontece que, apenas seis minutos depois, Rafael Vaz errou na saída de bola, Bochecha invadiu área e chutou. O goleiro Tadeu conseguiu espalmar mas, no rebote, João Paulo apareceu e anotou de cabeça o segundo gol alvinegro.
Na marca dos 31, Marcelo Benevenuto acabou fazendo contra e deu o primeiro gol ao Goiás. No entanto, o que parecia ser uma reação dos visitantes, não se concretizou. Aos 35, Pimpão deu passe para Valencia marcar o terceiro do Fogão.
O resultado foi importantíssimo para o Alvinegro, que agora soma 30 pontos e defende a 11ª posição na tabela. Já o Goiás, que vinha de quatro vitórias consecutivas, está em décimo, com 33 somados.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o CSA, no sábado, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Enquanto o Botafogo joga fora de casa, contra o Palmeiras no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ 3 X
1 GOIÁS-GO
Local: Estádio Nilton Santos, no
Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de outubro de 2019
(Quarta-feira)
Horário: 19h15(de Brasília)
Público: 5.574 presentes
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira
(SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder
Alexandre (SC)
VAR: Caio Max Augusto Vieira(RN)
Cartão Amarelo: Cícero, Rodrigo Pimpão,
Marcelo Benevenuto, Diego Souza(Bota); Michael, Léo Sena, Rafael
Moura(GO)
Gols:
BOTAFOGO: Gabriel, aos 31 minutos do
primeiro tempo; João Paulo, aos 19 minutos e Leo Valencia aos 35 minutos do
segundo tempo
GOIÁS: Marcelo Benevenuto, contra,
aos 31 minutos.
BOTAFOGO: Diego
Cavalieri, Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Yuri (Lucas Barros); Gustavo
Bochecha, Cícero (Alan Santos) e João Paulo; Luiz Fernando (Leo Valencia),
Diego Souza e Rodrigo Pimpão
Técnico: Bruno Lazaroni
GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha
(Marlone), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto (Rafinha), Yago
Felipe e Léo Sena; Leandro Barcia (Kaio), Rafael Moura e Michael
Técnico: Ney Franco